!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Secretaria dá início ao Zoneamento Ecológico-Econômico

Secretaria dá início ao Zoneamento Ecológico-Econômico

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza nesta quinta-feira (25), às 9h, a primeira reunião da Comissão Estadual do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE). No encontro, o projeto, seu conteúdo, etapas e cronogramas serão apresentado às secretarias do eixo ambiental, econômico e de planejamento do Estado.

O Zoneamento Ecológico-Econômico é uma ferramenta de gestão econômica e ambiental, onde o Estado, a sociedade e os empreendedores terão como conhecer previamente as peculiaridades, vulnerabilidades, potencialidades e exigências ambientais de cada local ou região. As informações colhidas estarão reunidas em uma ferramenta de Tecnologia da Informação em uma base cartográfica georreferenciada do RS.

Assim, além das atuais secretarias e órgãos que compõem a comissão, criada pelo decreto estadual 49.255/2012 (Meio Ambiente, Planejamento, Desenvolvimento, Agricultura, Fepam, FZB e Emater), foram convidadas para a reunião as secretarias de Minas e Energia, Transportes, Desenvolvimento Rural, FEE e Metroplan.

Outro objetivo do encontro é verificar como a comissão acompanhará a execução das atividades da consultoria, que será de dois anos, e está dividida em seis etapas e 47 produtos.

A secretária adjunta da Sema, Maria Patrícia Molmann, relata que a mobilização e a participação de todas as secretarias é de extrema importância, a fim de que o ZEE/RS contemple a maior gama de dados possíveis da socioeconomia e da parte ambiental, possibilitando que os prognósticos e regramentos que resultarem do ZEE reflitam as expectativas do governo e pautem seus programas e ações.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura