Guaiba terá Unidade de Conservação
A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Ana Pellini, recebeu hoje, 28, do prefeito de Guaíba Henrique Tavares, o plano de investimento da Unidade de Conservação Parque Morro José Lutzenberger, que o município vai implementar com recursos provenientes das medidas compensatórias da ampliação da Celulose Riograndense.
O prefeito Tavares informou à secretária Ana Pellini que parte dos R$ 6 milhões destinados ao município será investida na aquisição de terras para a criação da Unidade de Conservação, além de cobrir despesas decorrentes da aquisição, como as referentes a demarcação física da unidade.
Ana Pellini elogiou a iniciativa da administração municipal que tem o intuito de qualificar o patrimônio ambiental e melhorar a qualidade de vida, além de contar com o apoio da população. A secretária disse que se somará aos esforços para auxiliar na concretização da Unidade de Conservação. No final da reunião, ficou acertada uma visita da secretária ao local onde será implantada a Unidade de Conservação.