!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > SEMA renova cadastro da silvicultura

SEMA renova cadastro da silvicultura

Silvicultura Fetag Ana Pelini
Fetag se encarregará da distribuição dos cadastros aos produtores - Foto: Neemias Freitas

A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Ana Pellini entregou hoje, 13, aos diretores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande no Sul (Fetag) o cadastro florestal estadual renovado de 13 mil produtores gaúchos vinculados à entidade e com atuação na silvicultura.

O cadastro, que deve ser renovado anualmente até o dia 31 de março, regulamenta a atividade e habilita o produtor rural a comercializar a madeira oriunda de florestas de espécies exóticas.

Na entrega, a secretária disse que a renovação das certidões de registro da atividade da silvicultura foi possível graças a parceira firmada pela Divisão de Cadastro Florestal do Departamento de Biodiversidade da SEMA com a Fetag. Pelo acordo, a Fetag se encarregará da distribuição dos cadastros aos produtores. Ana destacou ainda que outra importante contribuição foi da Procergs, que deu agilidade à impressão dos documentos. Ao agradecer a liberação dos cadastros, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva disse que a renovação dos documentos dá tranquilidade aos produtores no desempenho de suas atividades. O deputado Elton Weber, que já presidiu a Fetag, acompanhou a entrega das certidões.

O referido cadastro não desobriga os produtores de realizar o licenciamento ambiental das florestas plantadas junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Endereço da página:
Copiar
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura