!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > 'Água e Desenvolvimento Sustentável' é tema do Dia Internacional da Água em 2015

'Água e Desenvolvimento Sustentável' é tema do Dia Internacional da Água em 2015

Dia Internacional da Água
Dia Internacional da Água

 A água é um bem essencial para que o planeta enfrente os desafios das próximas décadas. Com o aquecimento global, recursos hídricos serão ainda mais fundamentais para que a produção de alimentos possa atender a população mundial, que deverá chegar a nove bilhões de habitantes em 2050. Segundo a Organização das Nações Unidas para não presenciarmos a falta da água, é necessária uma gestão hídrica mais consciente e sustentável. Afinal, sem água, não há vida.

Com este enfoque, em comemoração ao Dia Internacional da Água deste ano, a Agência da ONU (UN-Water) definiu como pauta principal nos debates sobre o tema em todo o mundo 'Água e Desenvolvimento Sustentável'.

 A data é lembrada mundialmente desde 22 de março de 1993, depois de recomendação feita por especialistas, reunidos na Conferência da ONU para o Meio Ambiente, Eco-92, no Rio de Janeiro.

 Entre os temas que já foram escolhidos pela Organização das Nações Unidas para celebrar o Dia Internacional da Água estão: Água e Energia; Cooperação pela Água; Água e Segurança Alimentar; Águas Transfronteiriças; Saneamento, Água Limpa Para Um Mundo Saudável; Lidando com a Escassez de Água; e Água para as Cidades: Respondendo ao Desafio Urbano.



Endereço da página:
Copiar
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura