!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Comitê da Bacia Hidrográfica de Camaquã reúne-se em Cristal

Comitê da Bacia Hidrográfica de Camaquã reúne-se em Cristal

Comitê está elaborando o seu primeiro Plano de Bacia
Comitê está elaborando o seu primeiro Plano de Bacia

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, que está elaborando o primeiro Plano de Bacia, reuniu-se dia 17 de março, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristal. Pela manhã foi realizada reunião da CPA e da Comissão Fiscal, quando foi aprovada a prestação de contas referente ao Convênio de manutenção do Comitê.

O diretor do Departamento de Recursos Hídricos (DRH), da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fernando Meirelles acompanhou a 22ª Reunião Pública Extraordinária, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre elas o vice-prefeito do município Rudi Trapp e o presidente do Comitê Renato Zenker.

Fernando Meirelles destacou a oportunidade de articulação com o DAER para a contratação de empresa com mão de obra local, para o plantio e monitoramento de um milhão de mudas nativas na bacia do Camaquã, em áreas de interesse a serem indicadas pelo Comitê. Além disso, salientou que serão privilegiados os Comitês que estão trabalhando com os Planos de Bacia, alertando para a possibilidade de implantação de um projeto piloto de conservação de solo na bacia do Camaquã.

Em seguida, o consultor da Gama Engenharia de Recursos Hídricos Antônio Eduardo Lanna, apresentou o segundo Relatório Técnico do Plano de Bacia do Rio Camaquã. No final da reunião, foi feita uma visita à Estação Telemétrica no Passo do Mendonça e ao Balneário do Rio Camaquã. A próxima reunião será no dia 8 de abril, no município de Amaral Ferrador.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura