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Principal novidade da Intranet é o Sistema de Chamados

Principal novidade da Intranet é o Sistema de Chamados
Ferramenta foi apresentada nesta semana pelo analista Aleckssandro Tavares

Lançada nesta quarta-feira, a Intranet Sema configura-se em ferramenta fundamental para facilitar o trabalho cotidiano dos servidores, dando agilidade e confiabilidade aos trâmites internos – uma vez que cada tarefa poderá ser acompanhada por todos do quadro funcional.

Intranet foi desenvolvida pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). De acordo com a explicação dada pelos analistas de sistemas da Secretaria, Aquiles Salvador Pinto e Aleckssandro Tavares, e pelos representantes da Procergs, Nelson de Jesus Soares e Clovis Euzebio Schimitz, a Intranet permitirá facilidades tais como o Sistema de Chamados, organizando melhor as tarefas.

Por esse sistema, segundo Tavares, será possível acompanhar a solicitação de serviços das diversas áreas da pasta. Na primeira fase de implantação, duas áreas receberão solicitações por meio dessa ferramenta que tem por base o sistema de gerenciamento OTRS (utilizado por algumas da mais importantes organizações do mundo): o Sistema Informática e DA-Serviços.

Já o representante da Divisão de Relacionamento com Clientes – DRC da Procergs, Nelson de Jesus Soares, aproveitou a cerimônia para dar detalhes dos avanços possíveis a partir da Infovia RS, iniciativa que tem por objetivo dotar o Estado - através de infraestrutura própria - de uma rede de alta velocidade, com serviços de transmissão de voz, dados e imagem que serão utilizados para viabilizar, em parceria com o Governo Federal, projetos de inclusão digital no Estado.

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Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura