!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > A Central do Cidadão RS é finalista do prêmio Governarte 2014 promovido pelo BID

A Central do Cidadão RS é finalista do prêmio Governarte 2014 promovido pelo BID

A Central do Cidadão, portal da Lei de Acesso à Informação do Governo do Estado, é um dos finalistas do Prêmio 2014 Governate, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto do governo gaúcho concorre na Categoria 3 – Setor Privado + Segunda Instância Administrativa.

Nesta etapa, além dos votos dos jurados escolhidos pelo BID, o prêmio contará, também, contará com a avaliação online da população. A votação ocorre até o dia 8 de dezembro, através do site: www.iadb.org/gobernarte.

Os vencedores serão anunciados no dia 15 de dezembro, e a cerimônia de premiação ocorrerá no primeiro trimestre de 2015, em data a ser definida pelo BID. Para o Prêmio 2014 Governarte foram apresentados 150 projetos, destes, foram selecionados 20 finalistas, divididos em quatro categorias: Sociedade Civil + segunda instância administrativa, Sociedade Civil + terceira instância administrativa, Setor Privado + segunda instância administrativa e Setor Privado + terceira instância administrativa.

Central do Cidadão
A Central do Cidadão é o portal criado pelo governo gaúcho para atender as determinações da Lei de Acesso à Informação e conta com canais de Ouvidoria e Denúncias, banco de dados abertos, além de ferramentas como o Mapa da Transparência e a Cartilha da Transparência. Em junho de 2014, o portal recebeu o Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA) tem como objetivo dar visibilidade às ações e às inovações em governança, além de reproduzir e compartilhar as práticas exitosas dos governos na administração pública.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura